quinta-feira, 3 de maio de 2012

E agora, José?

Pois é, antes de ir embora de Barcelona, a Cris (Cristina Rosa, do "Sol de Barcelona") me perguntou: "E agora, Malu? Quê você vai fazer com teu blog? Vai parar? Vai mudar de nome? Vai continuar igual?". Boa pergunta, Cris, ainda não sei. Ficou parado esse tempo, mas hoje de manhã, enquanto fazia faxina, resolvi escrever. É claro que faxina dá muita inspiração, para tudo que não seja faxina! KKK

Na verdade, eu estava recolhendo cocô das cachorras. Fiquei pensando que se um dis fizesse "Stand Up Comedy", falaria sobre recolher cocô de cachorro. No caso não é uma Stand Up Comedy, e sim uma "Sitted Down Comedy", então vou falar. Quando eu tinha a Aretha, nossa Labrador, toda vez que ia recolher os cocôs da grama, pensava: "Issoe um exercício de humildade... Isso é um exercício de humildade...". Gente, o cocô dela era quase do tamanho de cocô de vaca!!! KKK Eu só não fazia: OOOHHMMMMM, como de meditação, porque os vizinhos iriam me internar.
Agora que a Aretha já se foi para o Céu dos Cachorros, recolho o cocô da Nina e da Marmelada. Melzinho na chupeta, porque elas são pequenininhas, e consequentemente... Mas continua sendo um exercício de humildade. Mas menos traumatizante. Pelo menos enquanto o mato ali da área não tinha crescido. Hoje, além do exercício de humildade, foi o exercício de paciência de tirar os pico-picos da roupa. Enfim, pelo menos me deu inspiração, e resolvi escrever!

Bom, falando sobre outras coisas rotineiras... isso eu escrevi antes, depois inverti e comecei a falar de cocô de cachorro e crescimento espiritual, enfim, mais algumas considerações...

Estamos no Brasil há quase um mês. Primeiro dá uma confusão danada. Se por um lado, parece que ficamos um tempão fora, por outro lado parece que nunca fomos. Parece que foi um sonho, e agora despertamos, "tipo assim", normal.O Célio expressou bem a sensação, disse que parece que tudo aconteceu em um UNIVERSO PARALELO, e que temos fotos e lembranças de lá.

Mas algumas coisas estão bem diferentes na cidade. Prédios mudaram de cor, outros que estavam em contrução foram finalizados, outros iniciados. Os ônibus agora são todos adaptados, o que me deixou feliz. E o Carlos Badbrain, meu amigo, disse que está funcionando legal, embora algumas vezes os elevadores de cadeiras dêem umas engasgadas e tenha que esperar outro.

Outra coisa que mudou é minha disposição para andar de ônibus. O que antes era uma raridade, uma encheção de saco, hoje é uma opção, até agradável. Vou e volto do treino de busão, feliz da vida. Acostumamos tanto com metrô, com andar "a pé", que o busão tá mir de bão. E está bem pontual! A minha sorte, também, é que o espaço cultural da Troupe (ESPAÇO CULTURAL ZIRKUS) é praticamente no caminho do ônibus que passa aqui... então, tá perfeito!

Bom, falando nisso, uma coisa que mudou completamente, e como é que eu ainda não escrevi sobre isso é a criação do ESPAÇO CULTURAL ZIRKUS?!?!?

Antes de eu ir, treinávamos em vários locais diferentes, tipo, "onde dava". Um pouco aqui, um pouco ali (CLAC, Universitário, Zerão, Usina Cultural - Obrigado a todos!). Enquanto eu estava na Catalunya, a Troupe Volare e o Otávio, fizeram uma parceria e criaram o Espaço, fantástico, onde acontecem aulas de Pilates, Yoga, Circo, e posteriormente outras atividades como Pole, atividades de contra-turno, contação de histórias... Além, claro, do nosso espaço de treinamento no período da Tarde. E agora também, a troupe Volare conta com uma Diretora de Teatro, Marina Stuchi, para se desenvolver ainda mais, crescer em corpo e alma!!!

Fui para Curitiba nesse final de semana, e foi muito maravilhoso rever as avós, o vô, meus pais, irmãozão (Super-brother), primos, tios... Valeu por nos receberem e irem nos ver!!! Obrigada!!! Amo vocês!!!

Bom, gente, já escrevi pra caramba, vou voltar para minhas atividades inspiradoras (faxina), que ocupam minhas mãos enquanto a cabeça voa em histórias e projetos mirabolantes...

Beijos!

(Ps: me empolguei e não parei de escrever igual a uma louca, o que provavelmente levou a vários erros de digitação, gramática, etc etc... Jogo dos sei lá quantos erros: se encontrar, me avise, KKK. Obrigada e beijos!)