quinta-feira, 15 de março de 2012

Paris, parte I, chegada

(Paris, a Missão, é composta por 4 posts. Mas não se assustem, tem muitas fotos e pode ser acompanhado em partes. É contra meus princípios, mas nem li antes de publicar, rs. Não reparem os erros de digitação (me avisem, por favor) pois escrevi o dia inteiro, e estou vesga e com os dedos "returcidos", kkk. Mas valeu a pena, porque fiz para vocês... beijos! )

No primeiro dia chegamos de tarde, no aeroporto Orly, pegamos o Orlybus e fomos até a Estação Denfert-Rochereau e fomos para o hotel, de metrô.
A rede de Metrô de Paris é fantástica, impressionante. Eu cortei a parte que era mais relevante para nós, da internet, porque era gigante demais. Tenho uns folders com o mapa do metro, se alguém quiser :). Tem algumas linhas mais importantes, que o trem passa de dois em dois minutos! Como em alguns casos usamos umas linhas mais escassas, tivemos que esperar o absurdo de ... 10 minutos (para voltar da Disney, por exemplo). Para o Hotel o metrô passava a cada dois, 4 minutos.

Chegando no hotel, o pessoal falava inglês, tivemos que esperar um pouco porque não conseguíamos abrir a porta (ela trava se tranca com chave por fora...). Mas abriu!
O quarto era pequenininho, no último andar, aqueles quartos de parede inclinada por causa do telhado, mas bem charmosinho, em tons de roxo e branco. Eu curti.
Deixamos as coisas no hotel, e fomos conhecer Notre Damme. Achamos muito lindo, mas é uma pena que de noite as luzes ficam apagadas... mas muito linda, mesmo!
Notre Damme, vista frontal

Notre-Damme, vista látero-posterior (foto da internet)

Do lado da Notre Damme, provavelmente de onde foi batida a foto acima, tem uma ponte de cerca de arame, cheeeeia de cadeados de casais apaixonados. Eles colocam o cadeado, com o nome, e jogam a chave na água. Tem em várias pontes de Paris, embora devesse ser só em outra ponte, chamada Ponte das Artes. É super bonito. Tem uns cadeados com a bandeira do Brasil, até. A foto abaixo peguei da internet, pois essas nossas estão no celular.


Fomos jantar, e descobrimos que se vc quer comer bem e ser bem tratado em Paris, procure um restaurante, café, whatewer, com cara meio de fuleiro. Nesses lugares a comida é farta, eles se esforçam para te entender, são sorridentes... no contrário, como o primeiro onde entramos, não tão nem aí com a gente, pobres mortais não franceses. Enfim, depois da desilusão do chique primeiro, nos próximos dias, não tivemos problemas :). Inclusive teve muito garçom falando português, espanhol, e claro, Inglês.



Não estou generalizando, mas foi nossa experiência, claro.

Daí fomos passear pelas ruazinhas perto da Notre Damme, mas do outro lado do Senna, vimos um monte de lojinhas, foi super-agradável, comemos de verdade, e fomos pro hotel descansar... de metrô, claro.
Ah, uma curiosidade sobre os metrôs, que talvez demonstre um pouco da personalidade de Paris:



                                                                KKK. Sem palavras, né?


Ah, outra coisa é que realmente, as pessoas aqui andam muito chiques, elegantes e arrumadas. Não são antipáticas. Toda vez que pedimos informações, se esforçaram para nos ajudar, e foram solícitas. O único problema mesmo foi aquele restaurante :).



Enfim, pegamos nosso metrô, linha 9, e fomos para o hotel descansar, pois dia seguinte seria um longo dia... Disney!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário