quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Parte II : A saga das formigas termina


A saga das formigas termina. Realmente para elas o mundo acabou. 

Quem viu 2012 (o filme) vai compreender que algumas se salvaram, mesmo que mundo fosse caindo, rachaduras fossem acontecendo, água fervendo caísse do céu, além do ataque de dois monstros gigantes. Sim, dois! Dessa vez tive uma comparsa, Daniela Fernandes, mais valente que o Chapolin Colorado!!

Achamos mais formigueiros, com mais duas espécies de formigas, uma micro, e outra monstruosamente grande (não tanto como nós), hua-hua-hua-hua!!! (risada monstruosa)

Eu já estava pensando em colocar uma placa no portão: "Cuidado com as formigas"...

Mas enfim, não tem mais formigueiro em cima do muro. 
O negócio agora é por as cachorras para trabalhar.

---

Mas ainda falando em jardim, hoje estava pensando na teoria da evolução no meu quintal. 

Ah, esclarecendo: na ciência, a palavra "teoria" não é uma hipótese, como na linguagem comum. Em ciência, uma "Teoria" só se chama "teoria" após comprovação. Aliás, a evolução é um fato, que foi finalmente oficialmente aceito pela igreja católica. (link para o vídeo no final da postagem, senão você não acaba de ler minhas viagens, rs)

Enfim, a questão não é a evolução, mas sim a seleção natural do meu jardim...
Quando chegamos na casa, havia o quintal de 3X3, com umas palmeiras. Não nascia mais nada, porque as raízes das palmeiras havia tomado todo o solo, fizeram uma rede que inclusive não permite dar nem uma cavadinha na terra. Enfim, tentei plantar grama, comprei aquele tapete de grama (grama já plantada), e uma montoeira de outras coisas. 
Nada pegava. Plantinhas lindas, fofinhas e floridas ? Nada. Então comecei a trazer uns matos, umas trepadeiras, coisas que crescessem como mato em outros lugares. 
Algumas coisas foram pegando, até que larguei de mão e deixei crescer o que desse.  
E o que isso tem a ver com seleção natural? Tem a ver que o ambiente era "inóspito", e que muitas plantas foram "plantadas", porém só algumas, as mais adaptadas, conseguiram sobreviver. E inclusive começaram a tomar o espaço das outras que também haviam sobrevivido, de forma que quase todas as outras tinham morrido.

Hoje fui desbravando a floresta, encontrando muitas formigas e caramujos (eca!), e salvei os últimos resquícios de algumas plantinhas escondidas embaixo daquela trepadeira enfurecida que havia subido no muro. 

Enfim, realmente está na hora de fazer algum planejamento nesse jardim. Vamos fazer uma "arca de Noé"... Salvar umas mudinhas e acabar com o resto, para começar tudo de novo, hahaha.

O mais engraçado é que quem lê, não deve imaginar um quadrado de terra de 3X3, para ter tanta coisa, né? Mas é isso mesmo... um pequenino pedaço de selva no meu quintal, rs.

Deve ter um monte de conceito errado, mas enfim, isso aqui é para desestressar, não é?

Bjs!!



(Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yc6vamoj_p4


Nenhum comentário:

Postar um comentário