Olá, , como diria a Ingrid Ausec, só estou escrevendo para dizer que passamos a sexta-feira 13 sem intercorrências, KKK.
Bom, mas já que tô com a mão na massa, vou colocar umas fotos do final de semana passado, que eu e a Bia fomos patinar na pista de gelo da Plaça Catalunya, no centro de Barcelona. O Célio foi, mas ficou de fotógrafo, rsrsrs.
Depois a Bia já estava patinando sozinha!!!
Bom, agora uma foto aérea, que tiramos do teleférico, também em Barcelona.
E essa foi aqui em Sabadel:
Beijos, té mais!!!
sábado, 14 de janeiro de 2012
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Ganhamos diamantes!
Essa novidade já está meio velha, mas ganhamos dois Diamantes Mandarins, dois passarinhos. Um deles estava todo sem penas, só com penas nas asas. Demos uma boa pesquisada, e estamos conseguindo recuperá-lo. Acho que era ácaro, passamos um spray anti parasitas a cada 5 dias, e damos vitaminas de ministrar na época de muda (gotas na água). E não é que estão começaaaando a nascer uns "pelinhos", que estão engrossando e parecem que vão virar penas?!!
E a Bia é a minha ajudante de limpeza de gaiola, limpamos todos os dias...
Aqui, a família reunida no Natal, dia que ganhamos os passarinhos.
Aqui um deles. Quando o outro ficar mais apresentável, a gente posta, rsrsrs! Mas ele é tão feinho, tão feinho, que é até bonito! kkk
E os nomes? Criativos por dimais da conta! A dupla sertaneja... Penadinho e Depenado!!!! KAKAKAKA
Beijos!!!
E a Bia é a minha ajudante de limpeza de gaiola, limpamos todos os dias...
Aqui, a família reunida no Natal, dia que ganhamos os passarinhos.
Aqui um deles. Quando o outro ficar mais apresentável, a gente posta, rsrsrs! Mas ele é tão feinho, tão feinho, que é até bonito! kkk
E os nomes? Criativos por dimais da conta! A dupla sertaneja... Penadinho e Depenado!!!! KAKAKAKA
Beijos!!!
VAMOS COMEÇAR POR NÓS MESMOS?
Bom, então continuo escrevendo sobre o mesmo assunto... Mudanças...
Vocês sabem que não sou uma pessoa super-politizada. Talvez nem mesmo politizada. E minha memória é como do Brasileiro em geral. Ruim. Então, eu querer que todo Brasileiro lembre do nome de todos os políticos na hora de votar, tá meio difícil. É muita gente, é muito cargo, é muito roubo, é muito desvio... É como procurar uma agulha em um agulheiro gigante!
Mas eu acredito que alguma coisa tem que ser feita, e fico me perguntando como. Eu não tenho a resposta. Isso aqui é um blog familiar e entre amigos, tô fosforilando...
Bom, uma primeira coisa que penso é a seguinte: para o Brasil deixar de ser corrupto, o Brasileiro tem que deixar de ser corrupto! EU tenho que deixar de ser corrupto! Tá, peraí, não tô dizendo que sou uma pessoa corrupta, não roudo dinheiro do governo, etc e tal.
Mas ¿quem não compra CD pirata, mesmo sabendo que está errado?
Tá, mas os preços dos CDs são abusivos! Mas então a gente tem que se mobilizar para abaixar o preço dos CDs! Não é mesmo???
O microsoft office é uma fortuna! Bom, em vez de comprar um pirata, eu estou usando o Open-office, gratuito, disponível pela internet no site.
http://www.openoffice.org/pt-br/
É tranquilo de usar, praticamente a mesma coisa. A única diferença é que geralmente salva os arquivos em outro formato. Por exemplo, o do Writer (similar ao Word), salva em ODT. Então, quando você vai salvar, se quiser que abra no Word, tem que pedir para salvar como doc, na hora de salvar. Muito simples. O Linux mesmo é legal de usar, eu tinha no EEPC. A minha única dificuldade algumas vezes era instalar programas. Como tive que trocar de computador aqui, este veio com o Windows 8.0, sem office, e eu instalei o Open-Office.
Bom, não jogar papel lixo rua e separar lixo reciclável já não precisa nem falar, né? Responsabilidade de todos!
Às vezes parece que a coisa errada conviiiida a gente, né?Você sabe que tá errado, mas dá uma vontadaade... Puxa vida, todo mundo faz... O bom é ter filho por perto, porque você sabe que tem que dar o exemplo e não faz, kkk.
Como eu já citei uma ou duas vezes, um grande exemplo para mim aqui é aquele estacionamento, que tem no poste o lugar de pagar, com moedas. Vc chega, digita o horário que chegou, quando for sair digita o horário de saída, paga, e não tem portão, nem ninguém te cobrando. Faz certo porque é o certo!
Então minha campanha, comigo mesma, a partir de agora, é tentar repensar meus hábitos e ver se faço algumas coisas "corruptas" e fazer o máximo possível para evitá-las. Ir me corrigindo um pouco a cada dia. Eu li uma passagem sobre que um dia uma mulher procurou Gandhi para que ele pedisse a seu filho que parasse de comer açúcar. Então Gandhi disse a ela que voltasse em uma semana. Quando ela voltou, Ghandi olhou no fundo dos olhos do menino e disse: "Não coma açúcar". Ela perguntou a ele por que não havia dito isso na semana anterior, e ele respondeu : " Porque até a semana passada EU comia açúcar".
Nossa, falei pra caramba... rsrsrs
Bom, então citando o profeta Gentileza...
GENTILEZA GERA GENTILEZA
E por mim, mesma... Respeito gera Respeito.
Educação gera Educação.
Vamos começar dentro de nossa própria casa.
Enquanto isso, vou tentar fazer um pequeno levantamento para ver o que os outros estão fazendo para conseguir mudanças...
Ah, mais uma coisa: assisti um filme ótimo do Michael Moore ["11 de Setembro", "Cara, cadê o Meu País"], chamado "The Big One", de 1998, sobre causas da crise de desemprego nos EUA. Ele mostra como empresas super-prósperas nos EUA exemplo fecharam suas fábricas nos EUA e transferiram para países como México (Pay Day) e Indonésia (Nike), entre outros, para pagar muito menos pela mão de obra (mais de 5X menos), e se tornarem ainda mais competitivas e com mais lucros, gerando o que ele chamou de terrorismo econômico, produzindo uma onda de desemprego e acabando com a vida de milhares de Americanos em cada pequena cidade onde as fábricas fecharam, de um dia para outro. Isso entre outras coisas que são de cair o queixo. Fica a dica de filme. Peguei na biblioteca!!!)
Vocês sabem que não sou uma pessoa super-politizada. Talvez nem mesmo politizada. E minha memória é como do Brasileiro em geral. Ruim. Então, eu querer que todo Brasileiro lembre do nome de todos os políticos na hora de votar, tá meio difícil. É muita gente, é muito cargo, é muito roubo, é muito desvio... É como procurar uma agulha em um agulheiro gigante!
Mas eu acredito que alguma coisa tem que ser feita, e fico me perguntando como. Eu não tenho a resposta. Isso aqui é um blog familiar e entre amigos, tô fosforilando...
Bom, uma primeira coisa que penso é a seguinte: para o Brasil deixar de ser corrupto, o Brasileiro tem que deixar de ser corrupto! EU tenho que deixar de ser corrupto! Tá, peraí, não tô dizendo que sou uma pessoa corrupta, não roudo dinheiro do governo, etc e tal.
Mas ¿quem não compra CD pirata, mesmo sabendo que está errado?
Tá, mas os preços dos CDs são abusivos! Mas então a gente tem que se mobilizar para abaixar o preço dos CDs! Não é mesmo???
O microsoft office é uma fortuna! Bom, em vez de comprar um pirata, eu estou usando o Open-office, gratuito, disponível pela internet no site.
http://www.openoffice.org/pt-br/
É tranquilo de usar, praticamente a mesma coisa. A única diferença é que geralmente salva os arquivos em outro formato. Por exemplo, o do Writer (similar ao Word), salva em ODT. Então, quando você vai salvar, se quiser que abra no Word, tem que pedir para salvar como doc, na hora de salvar. Muito simples. O Linux mesmo é legal de usar, eu tinha no EEPC. A minha única dificuldade algumas vezes era instalar programas. Como tive que trocar de computador aqui, este veio com o Windows 8.0, sem office, e eu instalei o Open-Office.
Bom, não jogar papel lixo rua e separar lixo reciclável já não precisa nem falar, né? Responsabilidade de todos!
Às vezes parece que a coisa errada conviiiida a gente, né?Você sabe que tá errado, mas dá uma vontadaade... Puxa vida, todo mundo faz... O bom é ter filho por perto, porque você sabe que tem que dar o exemplo e não faz, kkk.
Como eu já citei uma ou duas vezes, um grande exemplo para mim aqui é aquele estacionamento, que tem no poste o lugar de pagar, com moedas. Vc chega, digita o horário que chegou, quando for sair digita o horário de saída, paga, e não tem portão, nem ninguém te cobrando. Faz certo porque é o certo!
Então minha campanha, comigo mesma, a partir de agora, é tentar repensar meus hábitos e ver se faço algumas coisas "corruptas" e fazer o máximo possível para evitá-las. Ir me corrigindo um pouco a cada dia. Eu li uma passagem sobre que um dia uma mulher procurou Gandhi para que ele pedisse a seu filho que parasse de comer açúcar. Então Gandhi disse a ela que voltasse em uma semana. Quando ela voltou, Ghandi olhou no fundo dos olhos do menino e disse: "Não coma açúcar". Ela perguntou a ele por que não havia dito isso na semana anterior, e ele respondeu : " Porque até a semana passada EU comia açúcar".
Nossa, falei pra caramba... rsrsrs
Bom, então citando o profeta Gentileza...
GENTILEZA GERA GENTILEZA
E por mim, mesma... Respeito gera Respeito.
Educação gera Educação.
Vamos começar dentro de nossa própria casa.
Enquanto isso, vou tentar fazer um pequeno levantamento para ver o que os outros estão fazendo para conseguir mudanças...
Ah, mais uma coisa: assisti um filme ótimo do Michael Moore ["11 de Setembro", "Cara, cadê o Meu País"], chamado "The Big One", de 1998, sobre causas da crise de desemprego nos EUA. Ele mostra como empresas super-prósperas nos EUA exemplo fecharam suas fábricas nos EUA e transferiram para países como México (Pay Day) e Indonésia (Nike), entre outros, para pagar muito menos pela mão de obra (mais de 5X menos), e se tornarem ainda mais competitivas e com mais lucros, gerando o que ele chamou de terrorismo econômico, produzindo uma onda de desemprego e acabando com a vida de milhares de Americanos em cada pequena cidade onde as fábricas fecharam, de um dia para outro. Isso entre outras coisas que são de cair o queixo. Fica a dica de filme. Peguei na biblioteca!!!)
ONDE ESTÁ A NOSSA INDIGNAÇÃO???
Ontem eu recebi um e-mail que vai ao encontro de algumas coisas que eu ando pensando...
Chama-se Ato de Repulsa. Não sei se as comparações estão corretas, mas pelo que conhecemos de nosso país, devem estar...
“Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !
Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
(...)
(...)
Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.”
(É óbvio que ninguém aquí acha que a faxineira devesse ganhar menos, e sim que os muitos anos de estudo árduo de um médico ou professor deviam ser valorizados!!!
Aliás, professor ganha muito menos que muita gente, especialmente quando falamos de universidades particulares, e ensino público para crianças e adolescentes. E estamos falando da A FORMAÇÃO DE NOSSO POVO!
Sabe que uma vez, trabalhando na INESUL, quando eu era coordenadora de Curso, falei para meu Coodenador de ensino que não era justo, que eles pagavam menos para meus professores supervisores de Estágio, com mestrado (7 reais a hora!), do que eu pagava para a minha faxineira, e ele disse que a culpa era minha, QUE EU ESTAVA INFLACIONANDO O MERCADO!!!!!
Bom, todos que me conhecem sabem que fiz graduação em fisioterapia (e dois anos de letras inglês, que eu fazia junto com fisio, e tive que optar por um dos dois), especialização, mestrado e doutorado.
Quando comecei a trabalhar após o doutorado, dando aula em uma instituição particular, recebia R$16,75 a hora aula, que com os encargos e fim de semana, se transformavam em 21 reais a hora-aula.
Isso, é claro, as horas QUE EU ESTAVA EM SALA DE AULA, porque as cerca de três a cinco horas por dia estudando, preparando aula (as vezes cinco horas de estudo e preparação, para dar duas aulas à noite) e corrigindo trabalhos e provas, além das reuniões e eventos que a faculdade nos obrigava a participar, não eram pagas!
Isso sem contar que você é obrigado a pegar aulas que não estão relacionadas à sua formação, ou seja, para preparar uma boa aula, tem que estudar 5 vezes mais!
(Pelo que me consta, os valores continuam os mesmos)
Estou afastada da carreira docente há cerca de dois anos, porque esse trabalho gerou um estresse tão grande que eu vivia doente. Larguei mão! Mas é uma pena, porque na realidade além de minha formação representar custos para mim, representaram custo para a sociedade. Mas estou pensando em como voltar a retribuir...
Voltando ao e-mail que recebi:
“PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE NOS TRÊS PODERES DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.
(...)TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA OLIGARQUIA SEM ESCRÚPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA “BRASILIENSE COSA NOSTRA”.
O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM OS GASTOS PÚBLICOS.
JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR.
PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO. “
(...)TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA OLIGARQUIA SEM ESCRÚPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA “BRASILIENSE COSA NOSTRA”.
O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM OS GASTOS PÚBLICOS.
JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR.
PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO. “
Bom, aquí chegamos em mais uma coisa que eu queria comentar:
“Já perdemos a capacidade de nos indignar” !!!!!!
É verdade! Estamos tão acostumados com isso, com a corrupção, que já quase nem vemos mais!
Lembra daquela notícia de adulteraçao do LEITE de agosto de 2008??????? E das datas de validade vencidas (e adulteradas) na carne da merenda escolar??? É a comida das nossas crianças!!!
A gente vê as reportagens de corrupção no jornal, na TV, uma atrás da outra, e não faz nada! Também, são uma atrás da outra!!! E uma a uma vão sendo arquivadas, ou a pessoa é condenada e recorre... e nada vai acontecendo...
Desde que chegamos aqui eu fico observando o comportamento das pessoas e, como já comentei algumas vezes, existe um sentimento de comunidade, de grupo.
Eu sinto que no Brasil estamos sempre vigilantes, como se as pessoas ao redor representassem risco, perigo. Aquí não, aquí as pessoas são mais tranquilas, e isso se percebe até pelos cachorros, que são tão tranquilos quanto seus donos. E esse grupo de pessoas luta junto por um futuro melhor, luta contra a corrupção.
Por exemplo, os “Indignados”, que tomaram os prédios públicos que estavam abandonados para que pessoas que estavam sem teto por causa da crise pudessem morar. Talvez por o país ser muito menor, ou por eles já terem passado por tantas guerras... são muito CIDADÃOS, informados e unidos. EDUCADOS
Eles aquí estão assustadíssimos com a Crise, Indignados. Mas quando você compara com o Brasil, tem que ver que aquí com crise ainda está muito melhor do que no Brasil sem Crise!!!! Temos que repensar a nossa falta de indignação e mobilização no Brasil!
Algumas vezes eu não entendia por que tinha essa gente que ia morar no exterior, e vinha falar do Brasil. Uma até falou da história do sapo na panela de água quente. Conhece?
É que se vc tentar colocar um sapo em uma panela de água muito quente, ele vai pular e fugir. Mas se vc colocar o sapo na água fria e for esquentando, ele morre cozido sem preceber. E ela quis dizer com isso que quando a gente está no Brasil, a gente se acostuma com a água quente, e está cozinhando sem preceber. Só dá para ver bem quando a gente está olhando de fora!!!!
Um texto de um amigo, e escritor de crônicas e poesia que admiro, João Carlos Borian, me ensinou que quando Dom João XI veio para o Brasil, expulso por Napoleão da Europa, trouxe os seus amigos no navio, e criou um serviço Burocrático caríssimo ao povo, que sustentasse confortavelmente seus amigos no Brasil. Isso em 1807.
Tá entranhado no povo...
Mas pior do que isso, é que a corrupção está entranhada no nosso povo também no jeitinho Brasileiro. Tá, muitas vezes o jeitinho Brasileiro é uma forma de solucionar um problema de uma maneira criativa, às vezes até utilizando menos recursos, como a gente está bem acostumado (infelizmente). Mas na grande maioria das vezes, o termo é utilizado para solucionar um problema de uma forma não lícita, furar uma fila, fazer um “gato”.
Um dia eu fui em uma festa infantil com a Bia, lá em Londrina. Tinha uma fila, na qual as crianças estavam, algumas sós e outras com a mãe ou com o pai, esperando para ganhar um balão de cachorrinho, espada, ou seja o que for, de uma palhaça. Sempre dá uma aglomeradinha na boca da fila porque todo mundo quer ver o palhaço fazendo os bichos, né? E nesse aglomeradinho, várias mães se infiltravam na fila, lá na frente, COM SEUS FILHOS!!! Ou seja, crianças, desde pequenininhas, aprendendo que ser esperto e furar fila é o certo!!!
Isso aconteceu também em uma escola particular, na cantina. Eu estava na filha, faltavam umas duas ou três pessoas (crianças e adultos) a serem atendidas. Bateu o sinal para os maiores (11, 12 anos) virem ao recreio, e eles chegaram invadindo a cantina, se meteram no balcão, e a atendente atendeu eles primeiro!!! Ou seja, outro belo ensinamento, reforço, agora na escola, de que você não deve respeitar seu próximo!!!
Outra coisa são as novelas. Geralmente o mau-bem-mau, o assassino, acaba morrendo no final, né? Mas e o espertalhão, o que rouba, o que engana, o que mente, o que trai, o que tem duas mulheres, esses acabam olhando para câmera e dando uma piscadinha no final da novela. Sempre se dão bem! Que mensagem, não?? Isso é o que as pessoas vêem, de duas a três horas por dia!!!
Tá, mas onde eu queria chegar com isso?
Na frase do e-mail:
JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR.
PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO. “
PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO. “
Precisamos pensar em como mobilizar o povo Brasileiro no combate à corrupção, visto que a mesma está tão entranhada na cultura brasileira, que as pessoas como que já se conformaram, e não vêem como resolver. Antes de tudo, é preciso fazer com que as pessoas realmente se revoltem com a corrupção, e tenham uma visão de como se unirem para lutar contra, mesmo sem o apoio dos meios de televisão (que geralmente sao a unica fonte de movimento, e que por muitas e muitas vezes, manipula o povo para se mobilizar para fazer o que a elite da televisão quer).
E ainda do e-mail:
“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção? (segundo o e07/07/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País)”
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/onde-estao-os-indignados-do-brasil-por-que-os-brasileiros-nao-reagem/
Bom, vamos parar de engolir e ficar quietos! Se podemos unir forças por outras causas, é claro que podemos nos unir contra a corrupção, como inclusive foi iniciado pela mobilização pela da Lei da Ficha Limpa! Vamos continuar
Uma coisa que tem sido muito inspiradora é a ação da AVAAZ (quem não conhece, http://www.avaaz.org/po/ , uma das responsáveis pela aprovação da Lei da Ficha Limpa), dos Indignados, Protesters, onde o povo mostra seu poder para mudar o sistema!!!
E deixo também o link para uma entrevista do admirável deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que está dando o exemplo para nossos políticos e todos os brasileiros, de que é possível mudar NOSSO sistema!
O BRASIL É UM PAÍS MUITO RICO! SE CONSEGUISSEMOS ACABAR COM OS GASTOS DESNECESSÁRIOS PARA MANTER ESSA GIGANTE MÁQUINA E ACABAR COM OS DESVIOS DE DINHEIRO, SERÁ QUE NÃO SOBRARIA DINHEIRO PARA INVESTIMENTO EM SAÚDE E EDUCAÇÃO, E REDUÇÃO DE IMPOSTOS - QUE GERARIA CRESCIMENTO ECONÔMICO????
SE CONSEGUIRMOS FAZER ISSO, NINGUÉM SEGURA O BRASIL!!!!
SE CONSEGUIRMOS FAZER ISSO, NINGUÉM SEGURA O BRASIL!!!!
Se leu até aquí, muito obrigada por sua paciência :)
Vamos nos unir a essa grande mobilização global por um mundo melhor?!
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Algumas fotos com meus pais queridos!!!
Tem tanta coisa para contar, que é até difícil saber por onde começar... Então eu postei fotos e vou fazendo algum comentário de vez em quando...
Essa é uma travessa aqui em Sabadell, chamada d´Edgardo Ricetti!!!! Essa foto é em homenagem à vó Dorothy!!! Beeeijo!Essa foto foi no segundo dia em Sabadall, em uma das praças da cidade, enquanto a Bia brincava no parquinho....
Casa 11, casa 12+1 (não 13!!!) e casa 15 (de uma lado da rua é par, do outro ímpar). Parece que aqui são tão supersticiosos quanto os brasileiros!
Mas apesar de supersticiosos... o conhecimento é fooorte!!!
EXPOSIÇÃO ORIGENS - Cinco Passos na Evolução Humana
Um beijinho de um parente Catalão de 12 milhões de anos...
Célio e nosso tatara-tatara-tatara-tatara-tataravô Homo Hábilis, provavelmente o primeiro hominídeo a utilizar ferramentas.
Rambla de Barcelona, a Bia com uma linda Estátua Viva, perto do Natal!
O vovô e a Vovó ficaram com a Bia para irmos ao Espetáculo FOREVER YOUNG, no Teatro Poliorama (Barcelona), dirigido pelo El Tricicle!!!! Fan-tás-ti-co!!! De se matar de rir, de se emocionar e chorar em alguns momentos, de ficar tocado e pensar nos nossos velhinhos, que tanto amamos... e também sobre quando ficarmos velhinhos... Um musical embalado por músicas bem da minha época: I Love RockN´Roll, Forever Young, Smells Like Teen Spirit e várias outras... Aprendi muitas, muitas coisas...
Como irmos de metrô a todos os pontos turísticos que queríamos (além de ter que ir de Sabadell a Barcelona de metrô) seria impossível, resolvemos pegar o City Sight Seeing, o ônibus turístico, e rodar Barcelona inteira!!! Foi legal!!! Friiiio, mas legal!!!
Friiiiiiiooo, ou como se diria em Catalá: Freeeeeeed!!!
Mãe e Bia na Sagrada Família. Acima, a vista posterior, e abaixo a vista frontal da Igreja. Não tentamos entrar, porque tinha uma fila enooooorme para comprar os ingressos... melhor fazer isso pela internet... Mas dizem que por dentro é absolutamente maravilhoso!
Claro que fomos ao Parque Guell!!!!!
E a grande surpresa foi que na subida pegamos chuva... mas quando parou de choveeer...
Que imagem, hein?? até eu, que bati a foto, quase não acredito... rs
Na entrada, as portarias parecem ter telhados de açúcar...
Casa Batló, também projetada por Gaudí, linda, colorida, que eu também quero conhecer por dentroooooooo!!!!!
Bom, tem muito mais, mas como a gente diria na Troupe, "é o que tem pra hoje!" hahahahaha
PAI, MÃE, ADORAMOS A VINDA DE VOCÊS!!!!!
OBRIGADA POR TUDO!
VÓS E VÔS, ESTAMOS COM SAUDADES!!!
FAMÍLIA, AMAMOS VOCES!!!
BEIJOS!!!
Mais sobre a Catalunya: Dia de Reis!!!
Bom, tenho milhares de coisas para contar sobre a vinda de meus pais, queridos e maravilhosos, mas tantas que não dei conta de arrumar as fotos... então vou falar um pouco do Dia de Reis, evento muito importante aqui, e das coisas que são feitas dias 05 e 06 de janeiro (Dia de Reis).
O Dia de Reis também é comemorado em algumas partes do Brasil. Mas, na maioria das casas, o Dia de Reis é o dia de desmontar o pinheirinho. Se a Cris e o Diguinho puderem contar um pouco sobre o dia de Reis em Minas, onde ocorrem grandes celebrações, ficaria muito feliz, e daí posto aqui para vocês tb. Fica o convite, Cris e Diguinho!!!
Enfim, e na Catalunia? Bom, aqui o Natal não é tão celebrado como em tantos países... na verdade, coisas como árvore de Natal e Papai Noel têm surgido nos últimos anos, assim como o Halloween (globalização...). Mas o forte aqui mesmo é o Dia de Reis!!! É nesse dia que as famílias se reúnem, celebram o nascimento de Jesus e a chegada dos Reis Magos, com presentes e festa.
No dia 05 de janeiro, o dia anterior, acontece um super desfile no centro das cidades, com carros antigos, carroças, e os três Reis Magos (o Branco, o Loiro e o Negro), sobre o que a gente chamaria de carros alegóricos passam com seus ajudantes, jogando balas para as crianças. É uma grande festa, e a cidade inteira comparece!!!
Em seguida posto algumas fotos:
Caminhões e carros cobertos de presentes, com os nomes das crianças.
E no dia seguinte, as crianças recebem os presentes dos Reis Magos! Quando as crianças se comportam bem durante o ano, ganham presentes, senão ganham carvão! E não é que quando a Bia acordou havia um saquinho de carvão do lado da cama? Foi um susto, mas os reis deixaram de brincadeira um saquinho de carvões de açúcar! Perto da porta deixaram também os presentes, é claro, porque ela é uma menina muito querida.
Enfim, o dia de Reis é mais uma das tradições fascinantes da Catalunya...
Depois continuo os posts com fotos das últimas duas semanas, com meus paaaais!!!
beijos a todos!
O Dia de Reis também é comemorado em algumas partes do Brasil. Mas, na maioria das casas, o Dia de Reis é o dia de desmontar o pinheirinho. Se a Cris e o Diguinho puderem contar um pouco sobre o dia de Reis em Minas, onde ocorrem grandes celebrações, ficaria muito feliz, e daí posto aqui para vocês tb. Fica o convite, Cris e Diguinho!!!
Enfim, e na Catalunia? Bom, aqui o Natal não é tão celebrado como em tantos países... na verdade, coisas como árvore de Natal e Papai Noel têm surgido nos últimos anos, assim como o Halloween (globalização...). Mas o forte aqui mesmo é o Dia de Reis!!! É nesse dia que as famílias se reúnem, celebram o nascimento de Jesus e a chegada dos Reis Magos, com presentes e festa.
No dia 05 de janeiro, o dia anterior, acontece um super desfile no centro das cidades, com carros antigos, carroças, e os três Reis Magos (o Branco, o Loiro e o Negro), sobre o que a gente chamaria de carros alegóricos passam com seus ajudantes, jogando balas para as crianças. É uma grande festa, e a cidade inteira comparece!!!
Em seguida posto algumas fotos:
A Cidade inteira nas ruas para ver a Cavalgada de Reis!
A nossa famosa queridíssima vizinha, Tina, que é a Iaia (avó) substituta da Bia :) As duas se adoram! (Que bom que as vós se entendem, rsrsrs) E chega o Rei Branco!!!
E depois o Rei Loiro (Rei Rubio)!!
E aqui o Rei Negro, que foi precedido por um grupo de cavalos (pessoas com fantasias de cavalo, movimentadas por "Braços-de-pau", muuuuuito legais!!!)Caminhões e carros cobertos de presentes, com os nomes das crianças.
E no dia seguinte, as crianças recebem os presentes dos Reis Magos! Quando as crianças se comportam bem durante o ano, ganham presentes, senão ganham carvão! E não é que quando a Bia acordou havia um saquinho de carvão do lado da cama? Foi um susto, mas os reis deixaram de brincadeira um saquinho de carvões de açúcar! Perto da porta deixaram também os presentes, é claro, porque ela é uma menina muito querida.
Enfim, o dia de Reis é mais uma das tradições fascinantes da Catalunya...
Depois continuo os posts com fotos das últimas duas semanas, com meus paaaais!!!
beijos a todos!
domingo, 1 de janeiro de 2012
FELIÇ ANY NOU!!!!!
Queridos família, amigos e amigos-família :)
Desejamos a vocês um feliz ano novo, ou Feliç Any Nou (Catalão), Feliz Año Nuevo, Happy New Year, Prosit Neu Yahre...
Que 2012 não seja o fim do mundo, mas sim o fim da intolerância, da corrupção, do preconceito, da falta de educação, do desrespeito, do desperdício...
E que seja um ano no qual cada vez mais brote amor, amizade, respeito, gentileza, saúde, natureza, educação, conhecimento, sabedoria...
Que o mundo se torne cada vez melhor, porque as pessoas nessa direção estão caminhando...
E que se as previsões de que 2012 será o fim de uma Era estiverem erradas, forem só mais um alarme falso, que possamos torná-la verdade pelos nossos atos... Para que o mundo se torne um lugar cada vez melhor...
Lembrando uma frase que não sei de quem é...
Sempre se fala em deixar um mundo melhor para nossos filhos... vamos pensar em deixar filhos melhores para o mundo!!! (e nós tambem, sejamos melhores para o mundo!!!)
E amem e curtam a família e os amigos, pois são o que existe de mais importante no mundo!!!
Beeeijos a todos!!!!
Desejamos a vocês um feliz ano novo, ou Feliç Any Nou (Catalão), Feliz Año Nuevo, Happy New Year, Prosit Neu Yahre...
Que 2012 não seja o fim do mundo, mas sim o fim da intolerância, da corrupção, do preconceito, da falta de educação, do desrespeito, do desperdício...
E que seja um ano no qual cada vez mais brote amor, amizade, respeito, gentileza, saúde, natureza, educação, conhecimento, sabedoria...
Que o mundo se torne cada vez melhor, porque as pessoas nessa direção estão caminhando...
E que se as previsões de que 2012 será o fim de uma Era estiverem erradas, forem só mais um alarme falso, que possamos torná-la verdade pelos nossos atos... Para que o mundo se torne um lugar cada vez melhor...
Lembrando uma frase que não sei de quem é...
Sempre se fala em deixar um mundo melhor para nossos filhos... vamos pensar em deixar filhos melhores para o mundo!!! (e nós tambem, sejamos melhores para o mundo!!!)
E amem e curtam a família e os amigos, pois são o que existe de mais importante no mundo!!!
Beeeijos a todos!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)








