sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VAMOS COMEÇAR POR NÓS MESMOS?

Bom, então continuo escrevendo sobre o mesmo assunto... Mudanças...

Vocês sabem que não sou uma pessoa super-politizada. Talvez nem mesmo politizada. E minha memória é como do Brasileiro em geral. Ruim. Então, eu querer que todo Brasileiro lembre do nome de todos os políticos na hora de votar, tá meio difícil. É muita gente, é muito cargo, é muito roubo, é muito desvio... É como procurar uma agulha em um agulheiro gigante!

Mas eu acredito que alguma coisa tem que ser feita, e fico me perguntando como. Eu não tenho a resposta. Isso aqui é um blog familiar e entre amigos, tô fosforilando...

Bom, uma primeira coisa que penso é a seguinte: para o Brasil deixar de ser corrupto, o Brasileiro tem que deixar de ser corrupto! EU tenho que deixar de ser corrupto! Tá, peraí, não tô dizendo que sou uma pessoa corrupta, não roudo dinheiro do governo, etc e tal.
Mas ¿quem não compra CD pirata, mesmo sabendo que está errado?
Tá, mas os preços dos CDs são abusivos! Mas então a gente tem que se mobilizar para abaixar o preço dos CDs! Não é mesmo???


O microsoft office é uma fortuna! Bom, em vez de comprar um pirata, eu estou usando o Open-office, gratuito, disponível pela internet no site.
http://www.openoffice.org/pt-br/
É tranquilo de usar, praticamente a mesma coisa. A única diferença é que geralmente salva os arquivos em outro formato. Por exemplo, o do Writer (similar ao Word), salva em ODT. Então, quando você vai salvar, se quiser que abra no Word, tem que pedir para salvar como doc, na hora de salvar. Muito simples. O Linux mesmo é legal de usar, eu tinha no EEPC. A minha única dificuldade algumas vezes era instalar programas. Como tive que trocar de computador aqui, este veio com o Windows 8.0, sem office, e eu instalei o Open-Office.

Bom, não jogar papel lixo rua e separar lixo reciclável já não precisa nem falar, né? Responsabilidade de todos!

Às vezes parece que a coisa errada conviiiida a gente, né?Você sabe que tá errado, mas dá uma vontadaade... Puxa vida, todo mundo faz...  O bom é ter filho por perto, porque você sabe que tem que dar o exemplo e não faz, kkk.

Como eu já citei uma ou duas vezes, um grande exemplo para mim aqui é aquele estacionamento, que tem no poste o lugar de pagar, com moedas. Vc chega, digita o horário que chegou, quando for sair digita o horário de saída, paga, e não tem portão, nem ninguém te cobrando. Faz certo porque é o certo!

Então minha campanha, comigo mesma, a partir de agora, é tentar repensar meus hábitos e ver se faço algumas coisas "corruptas" e fazer o máximo possível para evitá-las. Ir me corrigindo um pouco a cada dia. Eu li uma passagem sobre que um dia uma mulher procurou Gandhi para que ele pedisse a seu filho que parasse de comer açúcar. Então Gandhi disse a ela que voltasse em uma semana. Quando ela voltou, Ghandi olhou no fundo dos olhos do menino e disse: "Não coma açúcar". Ela perguntou a ele por que não havia dito isso na semana anterior, e ele respondeu : " Porque até a semana passada EU comia açúcar".

Nossa, falei pra caramba... rsrsrs
Bom, então citando o profeta Gentileza...

GENTILEZA GERA GENTILEZA

E por mim, mesma... Respeito gera Respeito.

Educação gera Educação.

Vamos começar dentro de nossa própria casa.

Enquanto isso, vou tentar fazer um pequeno levantamento para ver o que os outros estão fazendo para conseguir mudanças...

Ah, mais uma coisa: assisti um filme ótimo do Michael Moore ["11 de Setembro", "Cara, cadê o Meu País"], chamado "The Big One", de 1998, sobre causas da crise de desemprego nos EUA. Ele mostra como empresas super-prósperas nos EUA exemplo fecharam suas fábricas nos EUA e transferiram para países como México (Pay Day) e Indonésia (Nike), entre outros, para pagar muito menos pela mão de obra (mais de 5X menos), e se tornarem ainda mais competitivas e com mais lucros, gerando o que ele chamou de terrorismo econômico, produzindo uma onda de desemprego e acabando com a vida de  milhares de Americanos em cada pequena cidade onde as fábricas fecharam, de um dia para outro. Isso entre outras coisas que são de cair o queixo.  Fica a dica de filme. Peguei na biblioteca!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário