sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mamutes, pombos e meninas...

Fiquei  muito feliz de receber mensagens dos amigos e família, contando que estão acompanhando o Blog!! Valeu, Galera! Enfim, é pensando em vocês que eu escrevo! E agradeço às leitoras mirins que estão nos acompanhando!!! Beijos meus e da Bia!!!

Primeiro coloquei duas fotinhos da Bia, em homenagem a elas :)

A primeira é da Bia fazendo comigo uma torta salgada para o papai, e a segunda é com a Kevely, amiguinha também brasileira, da escolinha!


















Bom, hoje vou contar um pouco sobre o último final de semana, para variar, passado em... Barcelona, rsrsrs.
No sábado fonos ao IMAX, que é um cinema 3Dzão, e que passa apenas documentários, bem legal. Assistimos a um documentário sobre a pesca de sardinhas, e o efeito da atuação do homem no ambiente, levando a redução de sardinhas, e consequentemente de alimento para golfinhos, tubarões, etc etc, alterando todo um ecossistema. Mas o negocio é muito lindo, mesmo, vale a pena. Acho que vamos voltar qualquer dia, para ver um, claro, de dinossauros!



No domingo, ao chegarmos, antes de ir ao museu, fomos à praça Catalunya, praça central de Barcelona, e nos deparamos com um tapete de pombinhas no chão... É claro que a Bia adorou, mas surpreendentemente... eu e o Célio também!!! (Lembrei da foto da Vó Iany com os pombinhos, não sei se foi aqui...)



Depois fomos ao museu do Mamute e ao Museu Picasso. Os dois são na mesma ruazinha, assim como um museu de arte Pré-Colombiana, que ainda queremos ir. 


O museu do Mamute é pequenininho, mas bem legal. Tem muitas réplicas, e você pode tocar, a Bia gostou bastante. Ficamos um pouco triste de saber que foi o homem o responsável pela extinção dos Mamutes...
Mas enfim, seguem aí algumas fotos:






Ah, no domingo à tarde vários museus são de graça!
Não precisamos pagar nada no Museu Picasso, mas infelizmente não teve audioguia. Porém como eu já tinha tido aula sobre Picasso, no curso de História da Arte que fiz em Ribeirão, com a Profa. Izabel, foi tranquilo. 


É interessante ver as Primeiras fases de Picasso, com um desenho bem realista, impecável. Uma coisa que chama muito a atenção é a forma que ele trabalha a luz nos quadros, nos rostos... lindo! Depois, com o passar do tempo, Picasso passa a ir para Paris, e lá conhece diversos artistas e começa a desenvolver sua fase modernista, que tende para o figurativo mais geométrico e muito colorido.
É muito interessante, e a gente passa a ver o quanto ele estuda para fazer seus trabalhos, inclusive que ele tinha uma quase obsessão pelo quadro ¨As Meninas¨, de Velasques. Dentro do museu Picasso não dá para bater fotos, então coloco a foto que baixei da internet.

As meninas de Velásquez
Uma das releituras feitas por Picasso


Infelizmente, existem várias outras fases de Picasso, inclusive  seus trabalho com colagens, que não estão retratados no museu.

Talvez por serem todos originais, e isso está em outros museus... Por mim, eles poderiam ter feito um vídeo (todos os museus aqui são cheios de vídeos, esse do Picasso tem um sobre os quadro do Velasques e as releituras de Picasso), sobre essas fases, sei lá.

Bom, uma coisa bem legal é que criei coragem, e ontem comecei a fazer meu primeiro desenho aqui, de uma folha de plátano...


Agora vou para minha glamourosa faxina, rsrsrs. Mas que bom que temos esse apê gostoso, quentinho e confortável... (Falando nisso, como será que está a Carol, que depois de dois meses de viagem em albergues, voltou para casa, e me ensinou o valor de ESTAR EM CASA...)

Beijos, amoreeees!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário